Depois do Fringe, a Flávia resolveu descansar um pouco. Ela e as amigas decidiram ir a Newcastle pra passear. Fui junto. Minha expectativa pela primeira viagem de trem não se confirmou. A Flávia disse que ônibus geralmente é mais barato, a menos que se compre o bilhete do trem com muita antecedência. Fomos de ônibus, pra depois descobrir que o trem estava mais barato...

Newcastle upon Tyne é a cidade da Inglaterra mais próxima da Escócia.Tem em torno de 273 mil habitantes (segundo a Wikipedia). É interessante. Sede do Newcastle United, que me segurei pra não comprar uma camiseta... não é bonita? rsrsrs.

Lá ficamos num albergue. Foi a primeira vez que me hospedei em albergue; é um pouco estranho dividir o quarto com gente que nunca se viu. Ficamos dois dias. Na primeira noite, as gurias quiseram sair. Eu, como não sou muito de sair, fiquei meio em dúvida, mas precisava sair pra comer. Então fomos andar um pouco pela cidade. Achamos o Revolution de lá. O Rev é um pub bem legal, tem em várias cidades do Reino Unido e a Flávia tinha um cartão de descontos. Jantamos lá e começamos a bebericar. Tem uns drinques ótimos lá.

O meu é o da esquerda
Depois, o que é comum aqui, andamos pela cidade à procura de outros lugares pra beber. Achamos uma promoção em outro lugar, dois coolers pelo preço de um. Eu não pretendia continuar bebendo, mas acompanhei. As gurias queriam dançar mais tarde. Até acompanhei a uma boate, mas não é a minha. Fiquei uma meia hora e resolvi voltar pro albergue. Como só tínhamos uma chave da porta da frente, a Flávia voltou comigo. E, ao chegarmos, ela se deu conta que ficara sem a chave do quarto, que estava com a Pam. Resultado: ficamos esperando até a Jenni, que estava indo de trem, chegar e pegar a chave com a Pam e ir para o albergue. Foi uma função de mensagens de celular pra lá e pra cá...
No dia seguinte, fomos passear um pouco pra conhecer a cidade. Eu até queria explorar mais, mas a Flávia achou que as gurias não estariam muito interessadas, então olhamos a maioria das coisas por fora, sem entrar nos prédios. De noite, o povo saiu de novo. Eu de novo fui só comer. Fomos numa Pizza Hut, mas comi massa. Depois, caminhar e achar um lugar barato pra beber (esse povo bebe muito!). Fomos a um pub que estava passando o jogo da Inglaterra pelas Eliminatórias da Copa - as gurias queriam ver a Escócia, mas não encontramos um lugar que estivesse transmitindo. Ali a Flávia ganhou outro 2 x 1, dessa vez Iron Brew com vodca.

As gurias queriam ir num karaokê, mas passamos na frente e estava quase vazio, elas não se animaram a entrar. Então acabamos indo ao Rev de novo. Mais um traguinho.

Aqui o meu é o verde
Dali eu voltei pro albergue, as gurias foram dançar. Conferi se tinha a chave e peguei um táxi. Dia seguinte, volta pra Edimburgo. A Flávia foi pra Londres, pois tinha uma entrevista pra estágio lá.

Sorvete da Thornton's

Catedral de St. Nicholas

Castle Keep

Black Gate (a entrada principal do castelo)

A muralha medieval ao fundo. Esse negócio prateado é uma obra de arte...

Flávia, Julia e a "obra"

St. James, o estádio do Newcastle

O outro lado da muralha

Chinatown (é, tem uma lá, mas acho que é só esse portal aí...)