segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rúgbi


Sábado fui no rúgbi pela primeira vez. O jogo era Escócia x Argentina, por uma copa que não sei dizer qual é. A função é muito legal, é mesmo um espetáculo. Entraram duas bandas, uma de bagpipe, a gaita-de-fole, e outra com trombones e trompetes e tambores e sei lá mais o quê. Tocaram músicas para a entrada dos times e os hinos de cada um. Quando a Escócia entrou em campo, teve foguetório.

O estádio Murrayfield fica na outra ponta da cidade, com relação a onde eu moro. O lugar é bacana, mas o jogo é esquisito. É muito truncado, os jogadores são umas jamantas e vale mais a força que a habilidade, aparentemente. Parece que quanto mais se agarram, mais a galera grita. A Escócia vinha de uma vitória muito comemorada sobre a Austrália, considerada uma das melhores do mundo. Bom, achei que fosse barbada pro "meu novo país"... rsrsrs. E começou bem, o primeiro tempo terminou 6 x 0 pra Escócia. Mas aí os hermanos voltaram melhor no segundo tempo e, enquanto um jogador escocês era atendido na linha lateral, a Argentina fez os primeiros pontos. Cada "gol" vale 3. Depois só deu Argentina. Acabaram virando pra 9 x 6. Frustração. :P

Antes de entrar

Lá dentro

Aquecimento da Argentina

As bandas entrando em campo


'Scotland, Scotland'

Cadê a bola?

Paradinha estratégica

Esse saiu machucado, e acho que foi feia a coisa,
botaram uma tala na perna

O gol da Argentina que eu não consegui pegar

E fim de papo, 6 x 9

Eu e a Flávia decidimos voltar a pé até o centro, pois o trânsito ficou interrompido pro povo sair do estádio. Acabamos ficando até mais tarde por lá. Visitamos uma feirinha de produtos alemães que sempre tem nesta época nos Gardens. Comemos um negócio parecido com Nutty Bavarian e fomos em direção ao ônibus. Mas aí tinha outro trecho de avenida interrompido. Ia acontecer uma "car parade", um desfile de carros alegóricos. Então ficamos pra assistir. Foi curtinho, mas engraçado.

Car parade

'Olha o leiteee'


Aí começou a ter apresentações musicais na praça do outro lado da rua e resolvemos ficar mais um tempo. Vimos alguma coisa das apresentações e, quando começou um grupinho de rock muito ruinzinho, fomos dar uma caminhada pra ver o que mais tinha de atração por ali. Acabamos entrando numa tenda que estava tendo um tipo de concurso de adivinhação de coisas pelo tato. Havia quatro pessoas vendadas e um cara passando umas coisas pra eles tocarem. A primeira coisa eu não vi, no momento estavam tocando algo parecido com uma linguiça. E depois tocaram um troço parecido com um matinho. Bom, aí o apresentador perguntou o que eram as coisas e o povo só acertou a última, que era alga. A primeira, que eu não vi, era uma lula e a segunda era haggis, uma comida típica daqui. Aí ficaram dois finalistas e a prova final era cortar uma lula do jeito que o chef ia ensinar pra eles. Uma guria acabou vencendo. Depois de um intervalo, o chef preparou umas comidas pra gente provar e encerraram-se as atividades do dia.

Ali naquela tendinha tem comida

Fala, lula

O chef ensinou a estripar

Acho que o tiozinho ali do lado perdeu porque ficou com nojo

E aí estão as tripas

Depois, provinha

Não, não era lula, era frango, peixe e carne,
mais uma sopa de batata



Nenhum comentário:

Postar um comentário