A visita das gurias encerrou-se no domingo. A ideia era visitar as galerias de arte e alguns museus. E talvez o palácio. Saímos de manhã para visitar as galerias. Conseguimos olhar uma delas, que era de graça; a outra era paga e achamos que não valeria a pena.
Depois fomos pra Royal Mile, onde elas adquiriram alguns suvenires e almoçamos. A chuva começou a castigar. Esperamos um pouco até que aliviasse o aguaceiro.
Então conduzi as gurias Royal Mile abaixo, em direção ao Museu de Edimburgo e à casa de John Knox. Por falha da guia aqui, não sabia que ambos não abriam domingo. Passamos na frente e as gurias gostaram duma lojinha indiana que tinha do lado.
Depois fomos até o fim da rua, onde fica o Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da família real na Escócia. O preço da visita é um pouco salgado e resolvemos deixar pra outra hora. Batemos algumas fotos à volta e, enquanto as gurias foram até o portão, fiquei um pouco pra trás. O suficiente pra ouvir um grupo de rapazes dizer em português: "Elas entenderam, são brasileiras". Me dei conta que tinham mexido com as gurias e saí rindo sozinha, hehehe.

Este é o palácio, em foto "emprestada" do site oficial. Depois eu coloco umas minhas
Sem mais o que ver ali por perto e já com o cansaço pegando, voltamos pra casa. A Flávia tinha ingressos de graça pra assistir a um concerto de noite e eu ia com ela. Infelizmente, não tínhamos ingressos pras gurias, mas minha irmã convidou pra jantar no Shakespeare antes do teatro.
O espetáculo era às 19h30min. Fomos pra lá umas 18h30min e, enquanto fazíamos os pedidos, chegou uma senhora e entregou pra Flávia três ingressos pro concerto. O esquema é o seguinte: tem um site que a pessoa se cadastra lá e tem possibilidade de ganhar ingressos pra shows. No caso desse concerto, cada pessoa ganhava quatro ingressos. A Flávia tinha me convidado e mais duas amigas dela. Uma terceira amiga queria ir e foi pro pub com a gente na expectativa de conseguir um ingresso. E comentando isso na mesa, aquela senhora escutou e, como tinha quatro ingressos e os amigos dela não puderam ir, ela nos deu três. Resultado: todo mundo pôde ir, inclusive a Lu e a Fernanda.
O concerto era da Royal Scottish Orchestra, uma homenagem às big bands norte-americanas, e o maestro era estadunidense. Achei difícil entender o que ele falava, tal a velocidade. Mas foi legal. O único problema é que durou mais do que o previsto e as gurias tiveram que sair antes do fim pra não perder o ônibus de volta pra Londres. O fim de semana foi uma correria, mas espero que elas tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário