Moro na praia. Se é que dá pra chamar isso de praia. Ainda bem que Dorival Caymmi não era escocês, porque esse mar daqui não inspira. Em todo caso, resolvi dar uma caminhada pela praia hoje e bati algumas fotos. Fui em direção a Musselburgh, a cidade que fica aqui do lado de Edimburgo.
As primeiras fotos são bem aqui pertinho de casa, atravesso a rua, caminho uns 300 metros e é logo ali. Pro outro lado é um pouco mais perto, mas igualmente feia. Só que tem mais pedra.
Parece um lagoão, não tem onda. A areia é meio grossa, cheia de concha e alguma sujeira. Mas, apesar de não ser uma maravilha, até que caminhar pela orla é agradável. Agora já não está tão frio e hoje fez um solzinho e não tinha vento. O pessoal gosta de passear com cachorro na beira-mar. Outro dia eu vinha caminhando e passou um pastor alemão me cuidando... a impressão que me deu é que, se eu fizesse algum movimento brusco, ele pulava em mim.
Caminhei mais um pouco e entrei na cidade. Fui até o banco tirar dinheiro e andei até o centro (que eu chamo de centrinho, pra diferenciar do centro de Edimburgo). A cidade é minúscula, não sei quantos habitantes tem, mas passando o centrinho tem poucas quadras até o fim da cidade. A universidade fica em Musselburgh, mas é pra outro lado, um pouquinho mais longe, mas dá pra ir a pé.
Esse é o Brunton, o teatro de Musselburgh. É bem grandinho até. Ainda não assisti nada nele
Aquele prédio à direita é o meu banco, o RBS (Royal Bank of Scotland). O nome é pomposo, mas o banco não é grande coisa
Este é o rio Esk (não lembra o Dilúvio? rsrsrs)
Aqui tem uma ponte sobre o rio Esk, que deságua no Firth of Forth. Tem uns roteiros de caminhadas pelo rio, pode ser que um dia eu faça.
A fauna no meio do rio
E voltando pra casa, ao pôr-do-sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário