domingo, 28 de março de 2010

The Crossroad


Cartaz by Cid D'Ávila


The Crossroad foi o nome dado ao evento final do curso de teatro da Flávia. Como tava uma bagunça, ela acabou assumindo a coordenação. Passou a semana inteira organizando tudo. Eram cinco peças, apresentadas várias vezes ao longo de três dias - de quinta a sábado -, mais exposições das diferentes especializações do curso. Mais café, chá e biscoito de graça.

Eu fui assistir na quinta. Sexta e sábado fui dar uma mão no bar.

O local onde aconteceu se chama Roxy Art House. Tem mais dois espaços de apresentações lá e o ruído dos outros por vezes atrapalhou as performances do DTA.

DTA é como chamava o departamento de artes e teatro da universidade. Agora mudou tudo, tão acontecendo várias mudanças na administração da escola. O que antes de chamava School of Drama and Creative Industries agora é School of Arts and Social Sciences (que a Flávia tá chamando de ASS...).

Bom, mas vamos ao evento.

*Algumas fotos estão ruins porque não usei flash, a pilha da câmera tava no fim.

Cartaz na porta

As peças apresentadas foram:
- "The Dress Affair" (Flávia D'Ávila)
- "Driftwood" (Iain MacDonald)
- "Bent" (Gary Quinn)
- "Terminator 2000 or The Battle Between Good and Evil" (James Fletcher)
- "Path" (Scott Smith)


Ordem de apresentação do sábado - último dia

As especialidades são Directing, Community Theatre, CPA (Contemporary Performance in Action), Arts Journalism e Playwriting. Infelizmente não bati fotos das performances.

Artigos do pessoal que faz Arts Jounalism


Exposição sobre as peças apresentadas


Community Theatre - trabalho com escolas

Do CPA eu não bati foto da exposição, mas tinha lá um bote inflável e um para-quedas que foram usados em outra performance pela dupla Scott-James.


Isso são cartazes que falam um pouco sobre as especialidades do curso


Feedback wall, pro pessoal escrever recadinhos


Aí tá um deles


Box office - só pra registrar as presenças, já que os shows eram gratuitos. Essa é a Delia, uma espanhola do terceiro ano


Cenário de The Dress Affair


Personagens de The Dress Affair - esposa (Danielle Farrow) e psiquiatra (Andy Henry)


Alex Tobin - designer de The Dress Affair, Scott Smith - performer de Path, Flávia D'Ávila - diretora de The Dress Affair


O bar onde eu trabalhei


E olha eu aí


Por fim, desmontar tudo e carregar as coisas


* Comentários sobre o evento: TV Bomb

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ensaio


Assisti a alguns ensaios da Flávia. Ela apresenta esta semana o show final do curso, entre os dias 25 e 27. A peça é uma adaptação do poema "O Caso do Vestido", do Drummond. Eis algumas fotos.

Andy

Dani

Os dois

Minha diretora preferida

Parte da equipe: Dani (atriz), Declan (músico), Andy (ator), Iain (músico) e Flávia (diretora)

Estão escalados ainda Dave (escritor), JoJo (figurinista) e Alex (designer). Era pra eu ajudar na produção, mas acabei não fazendo nada.







sábado, 20 de março de 2010

Praia / Musselburgh


Moro na praia. Se é que dá pra chamar isso de praia. Ainda bem que Dorival Caymmi não era escocês, porque esse mar daqui não inspira. Em todo caso, resolvi dar uma caminhada pela praia hoje e bati algumas fotos. Fui em direção a Musselburgh, a cidade que fica aqui do lado de Edimburgo.

As primeiras fotos são bem aqui pertinho de casa, atravesso a rua, caminho uns 300 metros e é logo ali. Pro outro lado é um pouco mais perto, mas igualmente feia. Só que tem mais pedra.


Parece um lagoão, não tem onda. A areia é meio grossa, cheia de concha e alguma sujeira. Mas, apesar de não ser uma maravilha, até que caminhar pela orla é agradável. Agora já não está tão frio e hoje fez um solzinho e não tinha vento. O pessoal gosta de passear com cachorro na beira-mar. Outro dia eu vinha caminhando e passou um pastor alemão me cuidando... a impressão que me deu é que, se eu fizesse algum movimento brusco, ele pulava em mim.

Logo mais adiante, é o porto de Musselburgh. É pequeno, mas tem uns barquinhos ancorados ali.



Caminhei mais um pouco e entrei na cidade. Fui até o banco tirar dinheiro e andei até o centro (que eu chamo de centrinho, pra diferenciar do centro de Edimburgo). A cidade é minúscula, não sei quantos habitantes tem, mas passando o centrinho tem poucas quadras até o fim da cidade. A universidade fica em Musselburgh, mas é pra outro lado, um pouquinho mais longe, mas dá pra ir a pé.

Esse é o Brunton, o teatro de Musselburgh. É bem grandinho até. Ainda não assisti nada nele

Aquele prédio à direita é o meu banco, o RBS (Royal Bank of Scotland). O nome é pomposo, mas o banco não é grande coisa

Este é o Museu das Bonecas. Também não entrei nele ainda, mas tenho uma certa curiosidade

Este é o rio Esk (não lembra o Dilúvio? rsrsrs)

Aqui tem uma ponte sobre o rio Esk, que deságua no Firth of Forth. Tem uns roteiros de caminhadas pelo rio, pode ser que um dia eu faça.



A fauna no meio do rio

E voltando pra casa, ao pôr-do-sol.